LNUURML

 

Workshop de performance com Manoel Barbosa no Lófte.
Segundo o próprio: ”Obra feérica e ríspida, ácida e encantatória”.

Manoel Barbosa, a convite da mestranda Patricia Oliveira (ME/FBAUP), da AE-FBAUP e da LAP/FBAUP, veio ao Porto preparar e apresentar um espectáculo multimédia no espaço Lófte. Esta performance – Lnuurml – consiste num workshop intensivo de performance art oferecido aos alunos dos vários ciclos de estudos da FBAUP (11 a 16 de Abril), sendo que a sua primeira sessão terá decorrido sob a forma de uma aula aberta a toda a comunidade escolar e as nove sessões subsequentes, nas instalações do Lófte, num regime exclusivo aos formandos seleccionados com vista à montagem, encenação e preparação da performance final.

Segundo Manoel Barbosa, Lnuurml, também uma Instalação-na-Performance, é definida como “uma obra eminentemente feérica e ríspida, ácida e encantatória”, incidindo sobre “a beleza da loucura, e a beleza na loucura durante e post um poder perdido”. O autor dedica esta performance ao seu amigo Ai Weiwei, artista actualmente perseguido pelo regime chinês.

A organização do evento contou com o Instituto Português da Juventude como entidade financeira e com os apoios da Fundação de Serralves, da revista Trama e da Lófte – Associação Cultural.

 

LNUURML Performance de Manoel Barbosa com Filipe Garcia João Gigante Hugo Soares Hugo de Almeida Pinho Maria Trabulo Patricia Machado (…)