The beginning of uncertainty I

 

Num espaço de Misner, todo o universo está contido no quarto. As paredes opostas identificam-se todas umas com as outras, pelo que, ao atravessarmos uma parede, vamos emergir imediatamente da parede oposta. O tecto também se identifica com o soalho. O espaço de Misner é muitas vezes estudado por ter as mesmas características do buraco de Verme.

Projecto Apêndice
.
Projecto temporário, situado na loja n.º 100 – cave, no Centro Comercial de Cedofeita no Porto, gerido por Carla Filipe e Isabel Ribeiro. A programação estende-se por módulos de três meses, com a participação de artistas que dividem mensalidades e tempo de uma forma equitativa, dispensando a electricidade do lugar.
O espaço onde se apresenta é frágil, entregue a si mesmo, uma loja fechada que deixa o seu suposto comercial, para albergar projectos artísticos. O sentido de falência é intermitente, sendo a ordem natural de qualquer centro comercial que se vai reinventando numa tentativa de sobrevivência. Este conjunto de estabelecimentos torna-se dispensável no tempo exacto, fazê-lo existir pela emersão como suplemento é uma possibilidade.
.
Centro Comercial de Cedofeita, Loja nº 100
Rua de Cedofeita – Porto

‘The beginning of uncertainty I’  | Projecto Apêndice | Instalação by Filipe Garcia Porto PT 2007

projectoapendice.blogspot.com
filipegarcia.org