Outsider intransit insite
‘Outsider intransit inside’ pretende mostrar o processo da acção do transitório colocado deliveradamente no museu pelo artista outsider, mostrar peças da obra do artista intransit no museu, e por fim de velar marcas e expressões de outro tempo e de outras exposições no Museu de Arte Moderna de forma a que pela presença e atenção se desenhem questões inter relacionais sobre as intercepções e fronteiras das pequenas percepções no espaço expositivo da memória que é o museu.
“Uma percepção trivial (e trivialmente cognitiva) das formas; a percepção de um outro espaço ou ‘lugar’ em que o olhar descobre, de maneira não trivial, outros movimentos e outras relações entre as formas, as cores, os espaços, as luzes; e por fim a percepção do intervalo entre estas duas percepções. Os três níveis perceptivos coexistem no olhar estético. Daí decorre uma percepção complexa, ou ‘percepto’.“ José Gil (1996), A imagem-nua e as pequenas percepções, p. 290.
‘Outsider intransit insite’ Project by Filipe Garcia Museu de Arte Moderna CHAPULTEPEC, CIUDAD DE MÉXICO MX Mayo 2012 museoartemoderno.com