Ressonâncias – um desenho por semana

‘Identity & dissolution vs para_lab
(72) Erratic variables for a pictorial gender propaganda theory’

 

 

desenho, reflexos e vibrações
projecto dedicado ao estudo e investigação do desenho 2021
https://ressonancias577806069.wordpress.com/

Ressonâncias é um projecto sobre desenho dirigido a artistas, especialistas, investigadores e estudantes em Artes Visuais, Arquitectura, Teatro, Cinema, assim como de outras áreas que utilizam o desenho como desenvolvimento processual.
As acções do desenho produzem imagens com resultados e consequências díspares, promovendo a discussão dos seus problemas, temas, matérias, instrumentos, etc.
Com os Encontros de Desenho procura-se estimular o estudo, reflexão e aprofundamento das inquietações, dos processos e dos resultados gerados pela acção do registo gráfico.
O vocábulo Ressonâncias surge a partir de Kandinsky num contexto de sistematização da linguagem plástica quando enuncia que “o ponto fez-se ser”, momento em que lhe é atribuída uma dimensão ontológica.
27 de Novembro de 2021

projecto integrado em 2022 no i2ADS – Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade, unidade de I&D sediada na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP).

projecto integrado em 2023 no CEAU – Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo, unidade de I&D sediada na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto.

Projecto criado por:
José Manuel Barbosa

 

 

 

Ressonâncias – um desenho por semana
Curatorship by José Teixeira Barbosa
Identity & dissolution vs para _lab
(72) Erratic variables for a pictorial gender propaganda theory
by Filipe Garcia 

– 

Ama(R)ama by Filipe Garcia 

Identity & dissolution vs para_lab
’63_72_81’ Erratic variables for a pictorial gender propaganda theory
(Graphite and colored pencils over paper_65/50cm)
2023 https://filipegarcia.org/

Ama(R)ama por Filipe Garcia

Identidade & dissolução vs para_lab
’63_72_81′ Variáveis erráticas para uma teoria de propaganda de género pictórica.
(Grafite e lápis de cor sobre papel_65/50cm)
2023 https://filipegarcia.org/